quarta-feira, 19 de agosto de 2009



Bom os contos de Bom os contos de beedle o bardo (the tales of beedle the bard no original) é um livro que dumbledore deixa de presente no seu testamento para hermione Granger, e nem mesmo o ministério da Magia sabe o porque , que mais tarde seria revelado próprio sétimo livro da série onde o livro aparece, é um livro com 5 contos infantis e um mais divertido que o outro.(the tales of beedle the bard no original) é um livro que dumbledore deixa de presente no seu testamento para hermione Granger, e nem mesmo o ministério da Magia sabe o porque , que mais tarde seria revelado próprio sétimo livro da série onde o livro aparece, é um livro com 5 contos infantis e um mais divertido que o outro.


Beedle, o Bardo (Yorkshire, Inglaterra,século XV — c.1500) é um personagem fictício da série Harry Potter, escrita pela britânica J.K.Rowling.
Na história, ele nasceu em Yorkshire, Inglaterra, durante o século XV, mas não se sabe muito sobre ele. Uma xilogravura sua o retrata como tendo uma barba bem densa. Ele é o autor de famosos contos infantis para bruxos, reunidos no livro Os Contos de Beedle, o Bardo, contos que equivalem a Cinderela, por exemplo. É afirmado que ele possuía uma afeição por trouxas (não-bruxos) mal-vista à época em que viveu.
P.S.: 2 livros indicados aos fãs de Harry Potter!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário