terça-feira, 28 de julho de 2009

Parte da Ásia vê maior eclipse solar deste século

Fenômeno alcançou a duração máxima de 6 minutos e 39 segundos. Durante a manhã na Ásia, Lua encobriu o Sol durante alguns minutos.


Quando já era manhã de quarta-feira na Ásia, a Lua encobriu completamente o Sol durante alguns minutos. E o dia ficou escuro.


Primeiro no norte da Índia, depois no Nepal, em Bangladesh, Butão, Mianmar, na China e no sul do Japão. Sobre o Oceano Pacífico, o fenômeno alcançou a duração máxima: seis minutos e 39 segundos. Um eclipse total do sol tão longo só poderá ser visto outra vez em junho de 2132.


Em Tóquio, a Lua encobriu 75% do Sol, não deu para ver nada porque estava chovendo. Os japoneses, porém, não poderiam perder essa oportunidade única. Uma multidão foi ao Museu de Ciências e Tecnologia de Tóquio para assistir a uma transmissão ao vivo do eclipse do século.


O eclipse total acontece quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, encobrindo a luz solar na parte do planeta que estiver na sombra do satélite.

Para muitos cientistas, foi uma oportunidade para testar teorias, como a de que a gravidade da Terra diminui durante um evento como esse. Outros aproveitaram o fenômeno para estudar a corona solar, um anel luminoso que fica a um milhão de quilômetros do Sol.

Para as diversas religiões da Ásia, o eclipse teve um significado muito especial. Os budistas, por exemplo, acreditam que tudo o que pensamos, falamos ou fizemos neste período, terá um efeito aumentado.
Tubarão de quase 2 metros é encontrado no meio de avenida em Miami



Polícia abriu investigação para descobrir quem deixou o animal na pista.Aparentemente, ele largou o tubarão após tentativas frustradas de vendê-lo.


Um tubarão de quase dois metros foi encontrado em uma avenida, na terça-feira (21), em Miami, no estado da Flórida (EUA). A polícia abriu uma investigação para descobrir quem deixou o animal na pista. Aparentemente, ele largou o tubarão na rua, por volta das 19h, após tentativas frustradas de vendê-lo em um mercado de peixes.
(By: Lary)
Do bem: Joe Jonas promove corrida para ajudar deficientes mentais





Joe Jonas está incentivando fãs dos Jonas Brothers a participarem de uma corrida beneficente. A boa ação vai ajudar pessoas com deficiência mental nas Paraolimpíadas. O irmão junta sua paixão pela corrida e pela filantropia no evento, em parceria com a organização Special Olympics.

Pelo Twitter, o trio convoca fãs, pais e mães para ajudar a angariar fundos para a causa. Quem ganhar a competição vai receber o primeiro prêmio das mãos do próprio Joe.

Todo o dinheiro arrecadado será doado para a organização dos irmãos, a Jonas Brothers Change for the Children e para a Special Olympics.
(By: Lary)
Polícia revista casa e consultório do médico de Michael Jackson em Las Vegas






Há 11 horas


LOS ANGELES, EUA — A polícia e agentes federais revistaram nesta terça-feira a residência e o consultório do médico pessoal de Michael Jackson, Conrad Murray, em Las Vegas, aumentando as especulações em torno da morte do rei do pop.
"Podemos confirmar que, a partir das 08H00 local (12H00 Brasília), oficiais do (agência de controle de drogas) DEA e da (polícia de Los Angeles) LAPD realizaram revistas na casa e no consultório do doutor Conrad Murray em Las Vegas", disse o advogado do médico, Ed Chernoff.
"As batidas permitiram aos investigadores revisar o histórico médico de Michael Jackson...", revelou o advogado de Murray, que estava ao lado do astro pop quando ele faleceu, de parada cardíaca, em uma casa de Los Angeles.
Segundo Chernoff, o médico esteve presente durante as revistas e auxiliou os policiais.
"Os investigadores abandonaram a casa de Murray por volta das 12H00 local (16H00), levando telefones celulares e um disco rígido de computador", revelou o advogado, acrescentando que a outra revista ocorreu horas depois, no consultório de Murray em Las Vegas.
As redes de televisão locais mostraram vários carros da polícia em frente à casa de Murray, menos de uma semana depois da revista feita no consultório do médico em Houston (Texas, sul).
Na semana passada, a polícia e agentes da DEA revistaram o consultório de Murray em busca de elementos "que constituam uma prova do delito de homicídio".
A rede de televisão CNN reportou na segunda-feira que a polícia acredita que Murray administrou uma dose letal do analgésico propofol (comercializado como Diprivan) ao cantor no dia de sua morte.
O propofol é utilizado nos hospitais para anestesiar pacientes antes de cirurgias. Segundo especialistas, a substância só pode ser administrada por um anestesista, e sob condições estritamente controladas.
A possibilidade de que Murray tenha dado a droga a Jackson por via intravenosa alimentou a hipótese de que possa vir a ser acusado de assassinato.
Os advogados do médico, que insistem em sua inocência, emitiram um comunicado na noite de segunda-feira pedindo calma.

(By: Lary)

'A era do gelo 3' desbanca 'Harry Potter' nas bilheterias brasileiras







Em uma reviravolta nas bilheterias brasileiras, a animação 'A era do gelo 3', que está em cartaz há quatro semanas, retornou à liderança, desbancando o blockbuster "Harry Potter e o enigma do príncipe", que caiu para a segunda posição.

A animação dirigida por Carlos Saldanha atraiu cerca de 527 mil espectadores no último fim de semana e já acumula público de 7,3 milhões, de acordo com dados do site Filme B.

Já o sexto filme de Harry Potter teve aproximadamente 468 mil ingressos vendidos entre sexta (24) e domingo (26). Em 12 dias, Potter já atraiu 3,2 milhões de espectadores.

Estrelado por Johnny Depp, "Inimigos públicos", que chegou aos cinemas na última sexta, garantiu o terceiro lugar do ranking e teve público de 151 mil.

(By: Lary)



10 Melhores Games de Nintendo Wii


1.Wii Sports








Simples e divertido! E de quebra, ainda dá pra se exercitar… Esse é jogo ideal pra apresentar qualquer pessoa ao Wii, seu remote e seu nunchuck. O boliche agrada pessoas de qualquer idade, de crianças a idosos!

2. Mario Kart Wii










O jogo dispensa apresentações. É aquela delícia viciante que todo mundo conhece e jogar virando o controle não tem preço! É ótimo pras meninas que passaram a vida sendo zoadas pra viram o controle e a cabeça nos jogos! hauiheaiheaie Não se preocupem em comprar os volantes, só atrapalha e machuca a mão.



3.Lego Star Wars: The Complete Saga










Na verdade nem precisa ser o Lego Star Wars, o Lego Batman e o Lego Indiana Jones tb são incríveiiiissss pra se jogar em dois! É tudo lindinho, cheio de cenas engraçadinhas e é uma delícia ficar quebrando tudo pra coletar moedinhas. Dá pra jogar por horas seguidas…



4.Resident Evil: The Umbrella Chronicles










O jogo tem 4 episódios e você joga com personagens conhecidos como Chris Redfield e Jill Valentine. Dá pra jogarem 2 players cooperativos (perfeito pra jogar com o namorado pq é sempre um char m e um char f), o remote é sua arma, vc mira e ratatatá! =D Estoura os zumbis com a metralhadora, desce a faca nos corvos contaminados, joga granada nas larvas nojentas, pensa rapidinho e coleta os itens na tela e assim por diante!Jajá vai ser lançado outro desses!
5.Mario Party 8










Esse eu confesso que coloquei só pra completar o top 10 mesmo, pq tenho dúvidas se acho mais divertidos os minigames dele ou do modo party do Sonic and the Secret Rings. Mas a premissa é a mesma, jogar em 4 pessoas e competir muuuito!


6.Super Paper Mario










O jogo tem um design bem bonito, que brinca como se algumas coisas tivessem a finura de um papel.É um RPG sem as batalhas em turnos (que eu acho um saco e são o me fazem ter bronca de RPG!), você pode simplesmente pular nos inimigos, como os jogos clásicos do Mario.




7.Trauma Center: Second Opinion










Eu nunca quis ser médica mas amo essa série! Você usa o nunchuk pra selecionar as ferramentas e as usa apontando o remote pra tela. Bisturi, laser, super-pinça (forcéps), injeção, linha e agulha, desfribilador e outros… Extrai tumores, costura cortes, reconstrói ossos, mata vírus e… desarma uma bomba(!). Não dá pra parar de jogar e esse game ainda tem opção de dois jogadores simultâneos, pra coisa ficar mais divertida!




8.Super Mario Galaxy













O jogo é lindo demais! O céu, os matinhos, a aguinha, as estrelinhas! *__* Lembra mto o estilo de jogo do Super Mario 64 onde você vai à mesma fase mais de uma vez pra recolher as estrelas. Ao mesmo tempo tem alguns elementos clássicos dos outros jogos, como sonzinhos, abertura de tela, game over…



9.The Legend of Zelda: Twilight Princess
História, lutas e quebra-cabeças com toda beleza e fantasia sempre vista nos jogos da série.


10.WarioWare Smooth Moves
WarioWare traz uma série de minigames malucos e desconexos. Até mesmo a arte de cada minigame é diferente. O jogo não dá instruções e nem tempo de pensar , você simplesmente tem que descobrir como resolver cada minigame antes que o tempo esgote. É sangue-nozóio style, pra jogar com galera e rir das pagações de mico.

(by: lary)





















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































T-Shirt...






Eu quero agradecer a Vii por ter bordado essa camiseta LINDA para mim...
Like you!!!
xoxo... :)
( Créditos à Victória Zink)
By.: Jú'h

Olha! Ô Harry!!!

O novo filme da saga desse bruxinho já está no cinema, e para quem já leu o livro ou viu o filme, aqui vai algumas curiosidades...

A editora portuguesa decidiu traduzir o título como Harry Potter e o Príncipe Misterioso (apesar de antes ter pensado adotar o título de Harry Potter e o Príncipe das Poções) e lançou-o no dia 15 de Outubro de 2005.
Já no Brasil, o título demorou um pouco mais para ser definido. Após a imprensa ter adotado diversos títulos, de entre eles Harry Potter e o Príncipe Mestiço, Harry Potter e o Príncipe Bastardo e ainda Harry Potter e o Príncipe Morganático. Segundo Lia Wyler, a tradução literal (Príncipe Metade Sangue) não daria conta da ambigüidade do original e Rowling pediu três sugestões. “Mandei o Príncipe Misterioso, o Príncipe Mestiço e o Enigma do Príncipe. Ela escolheu o último”, conta Lia. Finalmente, na segunda quinzena de outubro, foi divulgado o título definitivo para o Brasil (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), lançado oficialmente no dia 26 de Novembro.
O livro foi considerado, por alguns, o mais sombrio da série até agora. De fato, J. K. Rowling declarou que os dois últimos livros eram tão relacionados que pareciam duas metades de uma mesma história.

Capítulos:
No Brasil - Editora Rocco
01 – O Outro Ministro
02 – A Rua da Fiação
03 – Querer é Poder
04 - Horácio Slughorn
05 - Fleuma Demais
06 - A Fugida de Draco
07 - O Clube do Slugue
08 - O Triunfo de Snape
09 - O Príncipe Mestiço
10 - A Casa de Gaunt
11 - A Ajudinha de Hermione
12 - Pratas e Opalas
13 - Riddle, o Enigma
14 - Felix Felicis
15 - O Voto Perpétuo
16 - Um Natal muito Gelado
17 - Uma Lembrança Relutante
18 - Surpresas de Aniversário
19 - Campana de Elfos
20 - O Pedido de Lord Voldemort
21 - A Sala Impenetrável
22 - Depois do Enterro
23 - Horcruxes
24 - Sectusempra
25 - A Vidente Entreouvida
26 - A Caverna
27 - A Torre Atingida Pelo Raio
28 - A Fuga do Príncipe
29 - O Lamento da Fênix
30 - O Túmulo Branco


Dica de hoje: Para quem gosta das criaturas encontradas nos filmes e livros mágicos como: Harry Potter, Senhor dos Anéis, Crepúsculo, etc... Vão gostar de ler o livro " O Grande Livro dos Seres Fantáticos" ( salvo sob indicação do Felipe!!!). O livro tem lindas ilustrações!!!



Sinopse

Bem-vindos ao mundo dos seres fantásticos! Abra este livro como se fosse um cofre cheio de surpresas, porque nele você descobrirá a vida de 44 seres criados pela imaginação do homem. Seres malignos e benignos, animais e humanos ou humanóides, enormes e diminutos, femininos e masculinos, viverão histórias e lendas diante de seus olhos. Para os apaixonados pelos filmes e livros de fantasia, as ilustrações farão com que o leitor se pergunte mais de uma vez: estes seres não existem mesmo na realidade?



Outra Dica: Para quem gosta de vampiros, há um livro chamado " Vampyro", eu tenho esse livro e posso afirmar que é muito bom, as coisas paracem sair de dentro do livro, ele conta sobre a jornada de doutor Cornélios Van Helsing, junto com seu amigo Gustav em busca do Conde Drácula, a história é contada por meio de um diário escrito pelo próprio Van Helsing, com comentários de Gustav no ano de 1907...
















(By.: Jú'h)