terça-feira, 28 de julho de 2009

Olha! Ô Harry!!!

O novo filme da saga desse bruxinho já está no cinema, e para quem já leu o livro ou viu o filme, aqui vai algumas curiosidades...

A editora portuguesa decidiu traduzir o título como Harry Potter e o Príncipe Misterioso (apesar de antes ter pensado adotar o título de Harry Potter e o Príncipe das Poções) e lançou-o no dia 15 de Outubro de 2005.
Já no Brasil, o título demorou um pouco mais para ser definido. Após a imprensa ter adotado diversos títulos, de entre eles Harry Potter e o Príncipe Mestiço, Harry Potter e o Príncipe Bastardo e ainda Harry Potter e o Príncipe Morganático. Segundo Lia Wyler, a tradução literal (Príncipe Metade Sangue) não daria conta da ambigüidade do original e Rowling pediu três sugestões. “Mandei o Príncipe Misterioso, o Príncipe Mestiço e o Enigma do Príncipe. Ela escolheu o último”, conta Lia. Finalmente, na segunda quinzena de outubro, foi divulgado o título definitivo para o Brasil (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), lançado oficialmente no dia 26 de Novembro.
O livro foi considerado, por alguns, o mais sombrio da série até agora. De fato, J. K. Rowling declarou que os dois últimos livros eram tão relacionados que pareciam duas metades de uma mesma história.

Capítulos:
No Brasil - Editora Rocco
01 – O Outro Ministro
02 – A Rua da Fiação
03 – Querer é Poder
04 - Horácio Slughorn
05 - Fleuma Demais
06 - A Fugida de Draco
07 - O Clube do Slugue
08 - O Triunfo de Snape
09 - O Príncipe Mestiço
10 - A Casa de Gaunt
11 - A Ajudinha de Hermione
12 - Pratas e Opalas
13 - Riddle, o Enigma
14 - Felix Felicis
15 - O Voto Perpétuo
16 - Um Natal muito Gelado
17 - Uma Lembrança Relutante
18 - Surpresas de Aniversário
19 - Campana de Elfos
20 - O Pedido de Lord Voldemort
21 - A Sala Impenetrável
22 - Depois do Enterro
23 - Horcruxes
24 - Sectusempra
25 - A Vidente Entreouvida
26 - A Caverna
27 - A Torre Atingida Pelo Raio
28 - A Fuga do Príncipe
29 - O Lamento da Fênix
30 - O Túmulo Branco


Dica de hoje: Para quem gosta das criaturas encontradas nos filmes e livros mágicos como: Harry Potter, Senhor dos Anéis, Crepúsculo, etc... Vão gostar de ler o livro " O Grande Livro dos Seres Fantáticos" ( salvo sob indicação do Felipe!!!). O livro tem lindas ilustrações!!!



Sinopse

Bem-vindos ao mundo dos seres fantásticos! Abra este livro como se fosse um cofre cheio de surpresas, porque nele você descobrirá a vida de 44 seres criados pela imaginação do homem. Seres malignos e benignos, animais e humanos ou humanóides, enormes e diminutos, femininos e masculinos, viverão histórias e lendas diante de seus olhos. Para os apaixonados pelos filmes e livros de fantasia, as ilustrações farão com que o leitor se pergunte mais de uma vez: estes seres não existem mesmo na realidade?



Outra Dica: Para quem gosta de vampiros, há um livro chamado " Vampyro", eu tenho esse livro e posso afirmar que é muito bom, as coisas paracem sair de dentro do livro, ele conta sobre a jornada de doutor Cornélios Van Helsing, junto com seu amigo Gustav em busca do Conde Drácula, a história é contada por meio de um diário escrito pelo próprio Van Helsing, com comentários de Gustav no ano de 1907...
















(By.: Jú'h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário